RSS

>Sling eu aprovo, adote!!!

12 jul

>

Todos os dias eu levo o Bruno comigo para a Farmácia, pois sou contra babas, não é ignorância, mas eu sinceramente não confio em outras pessoas cuidando do meu pequeno e mais, são tantas matérias que a gente vê de babas que espancam bebês…Nem quero imaginar!!!
Assim todos os dias é a mesma maratona, carrego para o carro, o carrinho, o bebê conforto a bolsa dele, a minha eu nem uso mais para diminuir o volume (risos).
Ele trabalha comigo numa boa, no entanto quando vem a fome, o sono, a fralda molhada… Ele fica chato, grita mesmo, não quer nem saber se estou atendendo clientes, ai tenho que resolver o problema dele, que como o leitor deve estar imaginando chama-se: “ Quero colo mamãe!!!. O pego no mesmo instante. Adoro estes momentos de carinhos mesmo em momentos tão complicados e mais, li certa vez, que bebês que choram muito crescem inseguros e sentem-se desprotegido, nenéns devem ser acalentados pelos pais a todos momentos, ai vocês imaginam que eu como boa mãe coruja atendo sem reclamar esta “imposição”, no entanto o Bruninho está crescendo de uma forma absurda, herdou a genética do pai( grandão como um bom norueguês), sem contar que o avô e seus irmãos (meu pai) são enorme, hoje eu não sei quanto ele está pesando, só sei que com apenas um mês de vida ele já media 56 centímetros e mais de 5 kilos, agora com dois meses, inclusive completando hoje… (Caraka, nem tinha me dado contas, como tempo passa rápido! Parece que foi ontem que ele era um recém nascido), imagino que ele tenha aumentado no mínimo mais uns três centímetros e uns dois kilos. Difícil agüentar tanto peso sem ter dores continuas na coluna e nos braços, uma vez que ao contrário do pai dele eu sou um projetinho de gente, mignonzinha com apenas 1,52 de altura(risos).
Pensei no que fazer e como sugestão de blogueiros, resolvi comprar o famoso sling, não famoso aqui no Brasil, porém muito utilizado nas culturas indígenas, africanas e asiáticas.
Para quem não sabe , SLINGS são faixas de pano compridas, com 2 argolas fixas à uma das extremidades, que ajustadas ao corpo, transportam uma criança de 0 a 3 anos, mas existem vários modelos inclusive mochila.
Foram quase dois meses de buscas e não encontrava o bendito sling, (afinal moro em Feira de Santana, cidade que mais parece a terra do nunca, Mas isto é assunto para post futuros, aguardem…). Na net vi uns lindos, de pano, aquelas coisas coloridas com argola, pensei até comprar um, mas meu marido foi contra, alegou que pano não ia segurar o Bruno, uma vez que ele é muito ativo.
A semana passada andando no único minúsculo Shopping da cidade, enquanto eu olhava fogões ( pois o meu está uma “inhaca”) meu marido sumiu com o Bruno, nem preciso dizer que foi fácil encontrá-lo, fiquei brava não porque ele saiu, mas porque não me avisou, quando o encontrei nem deu pra Brigar( graças a Deus) pois ele veio com um sorrindo enorme: “Amor, encontrei o Sling vem ver!” Fui na hora, e me apaixonei no primeiro momento.
Não era exatamente um Sling e sim uma mochilinha, para ser mais precisa, Canguru Go da Chicco, valor R$210,00, comprei na hora pois era o único e pelo pó que tinha em cima, imaginei que já estava ali a muito anos. Nem preciso dizer que já sai da loja slingando o Bruno, NE???
Quando o coloquei ele estava dormindo, porém quando acordou reclamou, sem entender onde estava (estes bebes de hoje em dia andam muito sabidos!!), mas com o decorrer do tempo foi se adaptando.
Agora Quando estou trabalhando fazendo meus relatórios e ele começa a chorar, dou mamar e na sequencia o coloco no canguru, não sei se pelo cheiro do leite, ou o embalo de lá pra cá, meu bichinho de pelúcia dorme na hora!!! E dorme pesado, por horas a fio, tenho até que acordá-lo para amamentar.
Recomendo esta modalidade para mamães é maravilhoso!!! O bebê fica próximo, mais tranqüilo, no entanto sugiro que pesquise bem, veja se tem segurança e selo de garantia do imetro, para que além de conforto você não tenha pesadelo ( Em outro post informo os riscos e dicas para evitar possíveis acidentes) Recomendo a marca Chicco, pois se adapta perfeitamente a coluna do bebê, sem risco de ele cair, tem garantia e selo de segurança pelo Inmetro.
Bom Sling para vocês mamães!!!

…Qual a natureza do amor? Entre a mãe e o bebê, a gente intui: o afeto vai se realizando aos poucos. É o calor, o cheiro, o morninho do leite, a imagem que não se define e ao mesmo tempo cria referência. E vai daí que a ternura apreendida pelos sentidos deixa a gente mais confiante nas relaçòes humanas. A vida tende a seguir mais fácil por que a proteção de um colo macio existe, está guardada na memória e pronta para ser acessada. Se vez ou outra há estresse, também há a lembrança desse toque primordial… “Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher o que plantamos” (provérbio chinês)

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em julho 12, 2010 em Uncategorized

 

Uma resposta para “>Sling eu aprovo, adote!!!

  1. Beatriz

    agosto 17, 2010 at 01:02

    >Concordo plenamente com vc.. meu bebe tem 4 meses e faz dois meses que adotamos o canguru aqui em casa.. ele fica super tranquilo no canguru e normalmente dorme em poucos minutos .. verificando a segurança do bebe e a qualidade do produto é uma grande ajuda pra todas as mamães.. vale muito a pena.. =D

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: