RSS

>Mãe não tem seio, Mãe tem peito.BLOGAGEM COLETIVA: EU DIGO BASTA! E VOCÊ?

03 jun

>

Fico indignada com um comentário tão ridículo Às vezes, sinto até inveja: dos bebês e das próprias mães, pela forma descontraída como se entregam ao ato, seja no meio de uma rua, de um shopping, de um café. Aliás, a única coisa a lamentar é as organizadoras do “mamaço” não irem um pouco mais longe, exigindo a aceitação geral dos nossos gestos mais naturais e íntimos, que só mentes profundamente reacionárias podem considerar impróprias para consumo geral” joão pereira Coutinho. Veja mais aqui

Esse João ninguém é um anódino sem noção, Uma vez que só uma pessoa sem informação é capaz de comparar o gesto de amamentar com masturbação.

Quem disse que mãe tem seio sensual para ficar mostrando propositalmente por ai? Mãe tem peito para matar a fome do seu filho em qualquer lugar, a natureza é divina em nos proporcionar tais benefícios.

Odeio dar ibope para esse tipo de inábil, porquanto somente um asno tem coragem de sinonimizar o ato de amamentar a um gesto sensual.

Só não consigo entender por que a mama feminina o incomoda tanto será que é o seio em si ou o ato do bebê sugar?

A única palavra que me vem à cabeça para classificar tal ignorância…

Lamentável…


Para que entendam a minha indignação, leiam os tópicos abaixo,que foram bem resumidos pela autora do blog mulher e mãe.

Começo de Maio: O Itaú Cultural proibiu uma mãe de amamentar em público

(Infelizmente, assim como tem acontecido no exterior, essa moda de proibir mulheres de amamentarem em público chegou aqui).

12/maio: Cerca de 50 mães se juntaram e promoveram o Mamaço Cultural, dessa vez com total apoio do Itau Cultural. (aqui)

(jogada de marketing ou não, teve apoio e cobertura da mídia)

Nessa mesma semana: Ocorria o Mamaço Virtual no Facebook, aonde mães trocaram seus avatares por fotos amamentando.

(Dessa vez contra a censura do Facebook que vetou uma foto da jornalista Kalu Brun aonde ela amamentava seu filho)

Clipping super completo sobre o mamaço via Mamiferas (aqui)


Mães da blogosfera, é hora de nos abraçar-mos novamente!


Anúncios
 

6 Respostas para “>Mãe não tem seio, Mãe tem peito.BLOGAGEM COLETIVA: EU DIGO BASTA! E VOCÊ?

  1. Cida Kuntze

    junho 3, 2011 at 22:00

    >Oi Bete!Seu filho está cada vez mais lindo.Nossa, também fiquei indignada com o comentário que você iniciou o texto da blogagem coletiva.Como tem gente maldosa e maliciosa, o que é isso?Eu amamentei minha filha com tanto amor, com tanto carinho e acho lindo ver uma mamãe amamentando.Querida, gostaria de agradecer por estares sempre presente no Recanto das Mamães, você é sempre muito carinhosa com todas da equipe.Obrigado!Beijos e que o seu final de semana seje muito abençoado.

     
  2. Angi

    junho 3, 2011 at 22:16

    >Oi,acabei de conhecer seu blog no face, muito bom esse texto!BjsAngise quiser conhecer meu blog, maedeguri.blogspot.com fiz um texto sobre isso tb!

     
  3. RENATA

    junho 3, 2011 at 22:33

    >Meu Deus! Que homem mais ridiculo! Estou indignada…

     
  4. Aretusa

    junho 4, 2011 at 03:25

    >É uma grande questão essa, porque afinal de contas a mãe não deixa de ser mulher e sim, normalmente, o seio fica muito bonito quando a gente amamenta!! Mas quando uma mãe dá seu seio ao filho para mamar, é para isso que ele está ali, alimentar o filho, onde quer que eles estejam. A mãe pode ser mais discreta ou não, usar um paninho, enfim, quem não gostar da cena, não vai gostar, mas isso não dá direito de ninguém desrespeitar a mãe e seu bebê!!Vamos ao Mamaço??Beijocas, Aretusa, mamãe da Doce Sophia

     
  5. Diários do Papai

    junho 4, 2011 at 04:01

    >Decerto que o belíssimo ato de amamentar nada tem de sensual ou erótico, mas bem que certas mamães poderiam ser um pouquinho mais cuidadosas na hora H, tentando ser um tanto mais discretas… De qualquer forma, tolice é qualquer proibição: é proibido proibir, como diria o Poeta! Abração!

     
  6. liby86

    junho 4, 2011 at 08:18

    >Eu tb não entendo porque as pessoas se incomodam em ver uma mãe amamentando o filho, para mim, isso é tão natural. Somos mamiferos, temos que amamentar nossos filhotes.A maldade está na cabeça das pessoas. Quem vê uma mulher amamentando e começa a pensar em sexo é tarado…kkkkk…. só por causa de duas bolas grandes com duas bolinhas no meio… :)Minha filha ainda não nasceu, mas quando nascer vou colocar o peitão pra fora quando ela estiver com fome, quero ver quem vai me proibir…..eu rodo a baiana…kkkkkkkk

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: